domingo, 12 de outubro de 2008

MADRID - 01 DE OUTUBRO DE 2008

Chegamos a Madrid pela TAM em vôo direto de São Paulo. Aqui vai a nossa primeira dica: Como queríamos chegar na Europa por Madrid e deixá-la por Paris, a TAM é a única empresa que oferece esta possibilidade sem escalas em cidades européias para estes dois trechos. Além disso, o serviço dispensado aos passageiros na classe econômica é de primeira linha, bem diferente daqueles prestados pelas companhias estrangeiras aos brasileiros.
Na imigração não tivemos nenhum problema. Ainda no Brasil, contratamos um transfer (www.wordairporttransfer.com) para nos levar do aeroporto ao hotel (34 EUR). Tudo como combinado e às 12:30 chegamos ao Hotel Siete Islas, Calle Valverde 14, bem pertinho da Gran Via. Outra dica importante: reservamos todos os hotéis da viagem, exceto os de Barcelona e Paris pelo site www.booking.com. Excelente, inclusive para modificações de última hora.
Após as acomodações no hotel, saímos para conhecer a cidade. Rumo a Plaza Mayor, passamos pela Puerta Del Sol. Na Plaza Mayor a primeira "paeja" na Espanha. Em seguida fomos visitar o Museu Reina Sofia onde vimos a Guernica de Picasso e uma surpreendente exposição temporária de arte digital chamada Máquinas & Almas onde havia uma escultura dinâmica em ferro fluido impressionante. Infelizmente não era possível fotografar não só neste ambiente, como em muitos outros recintos turísticos de Madrid. Do museu fomos conhecer a Estação Atocha, alvo de um atentado terrorista em 2004. Um belo e imenso jardim ornamenta esta belíssima estação. Voltando para o hotel, pegamos o metrô, descemos na estação Sol, ao lado do El Corte Inglês, onde paramos para um café.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o blog. A viagem deve estar sendo ótima!!
Aproveitem bastante.
Beijos!
Viviane