segunda-feira, 20 de outubro de 2008

BARCELONA - PERPIGNAN - CARCASSONNE 20 DE OUTUBRO DE 2008

SAÍMOS ÀS 08:00 HORAS DO HOSTAL OLIVA, APÓS NOS DESPEDIRMOS DA GENTIL PROPRIETÁRIA. PEGAMOS UM TÁXI E FOMOS PARA A RODOVIÁRIA. ENTRAMOS NA FRANÇA DE ÔNIBUS, MAIS ESPECIFICAMENTE APORTANDO NA CIDADE DE PERPIGNAN, POIS AVALIAMOS QUE A VIAGEM DE TREM, PREVIAMENTE PLANEJADA PARA CARCASSONNE, COM MUITA MALA NÃO SERIA RECOMENDÁVEL. A VIAGEM FOI TRANQÜILA. CHEGAMOS A PERPIGNAN POR VOLTA DAS 13:30, PEGAMOS O CARRO NA AVIS ÀS 14:00 E FOMOS PARA A ESTRADA RUMO A CARCASSONNE, APÓS LIGARMOS O GPS, É CLARO. A PAISAGEM É BELÍSSIMA COM PLANTAÇÕES DE PARREIRAS POR TODO O LADO. CHEGAMOS A CARCASSONNE POR VOLTA DAS 15:45. FOMOS DIRETO PARA O HOTEL BEST WESTERN LE DONJON QUE FICA DENTRO DAS MURALHAS. A ATMOSFERA É MEDIEVALÍSSIMA. ALGO BASTANTE ESPECIAL. SAÍMOS PARA VISITAR A CATEDRAL SAINT NAZARIE, BEM MÍSTICA E COM VITRAIS LINDÍSSIMOS. VEJAM A FOTO DO VITRAL DA ROSÁCEA. DEPOIS FOMOS RODEANDO AS IMPRESSIONANTES MURALHAS DE CARCASSONNE PARA FOTOGRAFIAS. APÓS UMA BREVE PAUSA PARA UM CAFÉ, FOMOS AO HOTEL PARA PEGAR OUTRA BATERIA PARA A MÁQUINA, A FIM DE FOTOGRAFAR AS MURALHAS DE CARCASSONE A NOITE.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bela viagem vcs estão fazendo!! Sou brasileiro e estou morando na Andalucia há poucos meses, de forma que algumas dessas cidades maravilhosas já tive o privilégio de conhecer... mas o fato é que lhes encontrei através do google pois estou pretendendo ir de Barcelona até Perpignan -como vcs fizeram- mas tenho um visto de só uma entrada, ou seja, queria lhes perguntar se vcs foram parados pela polícia de imigração na fronteira entre esses países para checar vistos ou carimbar o passaporte. Isso aconteceu? Agradeceria se pudessem me passar essa informação pois tenho receio de fazer isso e depois não poder mais entrar na Espanha. Um grande abraço, de um viajante igual a vcs... Esdras Souto Jr.

Anônimo disse...

Prezado Esdras.
Não sei se ainda está em tempo. Peço desculpas por não ter observado seu comentário. Mas enfim, não há nenhum problema em passar para a França de ônibus. Não existem mais barreiras entre os países da comunidade européia. Abraço e boa sorte.